quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Um dia na vida de quem esqueceu o smartphone




A mídia social e os smartphones trouxeram nova forma de estar ao nosso dia-a-dia: vivemos conectados à rede e a quem faz parte dela. Mas essa forma de ‘viver’ tem efeito paradoxal, pois na verdade nunca estivemos tão separados uns dos outros. Vivemos num mundo online, ”agarrados” ao smartphone e às atualizações do Facebook e Twitter, e nos esquecemos frequentemente do que está acontecendo à nossa volta, aqui e agora, fazendo-nos perder momentos únicos.
Com mais de 15 milhões de visualizações em uma semana a curta “I Forgot My Phone” nos mostra o isolamento de alguém sem smartphone em uma sociedade “demasiadamente” conectada, mas também tudo aquilo que quem está conectado na rede perde, ou seja todas aquelas coisas boas de quem está com os sentidos conectados no mundo real, desde o carinho de um abraço, o calor do sol na face ou a emoção de se balançar no balanço…

» Vídeo
imagem
Confira o vídeo a cima, ele incentiva as pessoas a “desconectar para conectar”, desconectar do smartphone e do online, para conectar no mundo e nas pessoas. 
Vale a reflexão!
 Agradecimentos a  Octavio Dias Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário